Bolsa Artística – SRAF

Descrição

Achas que sabes tocar bem algum instrumento musical? Compões, cantas ou declamas? És virtuoso na dança ou em qualquer outra arte de espetáculo? Então candidata-te já às “Bolsas Artísticas SRAF” promovidas pela Sociedade Recreativa Artística Farense – “Os Artistas”. A SRAF pretende fomentar o desenvolvimento regional de qualquer linguagem artística, como a música, a dança, a pintura, a fotografia, o teatro ou qualquer outra forma de arte performativa. As “Bolsas Artísticas SRAF” funcionarão como um estímulo financeiro ao desenvolvimento de um projeto pessoal de qualquer área artística e pretende-se que o resultado final do projeto seja apresentado durante a semana dos Artistas em Novembro de 2017. O período de candidaturas para as ‘bolsas artísticas 2017’ decorre de 5 de Abril a 15 de Maio de 2017. Poderás apresentar apenas um projeto, através do formulário de candidatura, disponível em www.sraf.pt a partir de 5 de Abril de 2017. Encorajamos a apresentação de uma descrição curta e objetiva do projeto, o envio de material audiovisual exemplificativo (opcional), ou anexo de outra informação auxiliar que achem relevante aquando a avaliação da vossa candidatura (opcional). Os resultados do concurso serão divulgados até 20 dias úteis após o período de encerramento das candidaturas. Serão selecionados os dois melhores projetos, aos quais será atribuída uma bolsa no valor de 300 euros. O financiamento atribuído a cada bolsa deverá ser usado exclusivamente para garantir o desenvolvimento adequado do projeto. Para mais informações podes contactar diretamente por email a SRAF (sraf@sraf.pt), com assunto “Bolsas Artísticas SRAF”. O Regulamento encontra-se também disponível em www.sraf.pt.

Regulamento

BOLSA ARTÍSTICA SRAF 2017 REGULAMENTO

 

Art.º 1º Disposições Gerais

1. Com o fim de estimular e fomentar, no âmbito local, o desenvolvimento de projetos individuais de criação nos diversos domínios artísticos, a Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) concede bolsas para criação artística para que artistas residentes no distrito de Faro desenvolvam e produzam obras inéditas de qualidade, ampliando a produção e a difusão das Artes.

2. Serão concedidas bolsas para projetos artísticos que se enquadrem nas áreas das artes performativas e audiovisuais.

3. Serão concedidas duas bolsas anuais no valor de 300.00€ cada.

4. A SRAF não se compromete a abrir todos os anos o referido concurso e poderá limitar a concessão das bolsas a determinadas especialidades artísticas, bem como estabelecer prioridade para algumas dessas especialidades ou dentro de algumas delas.

5. Para efeito de atribuição das bolsas, será aberto um concurso público durante um prazo de 30 dias úteis, entre 5 de Abril e 15 de Maio de 2017.

 

Art.º 2º Apresentação de Candidaturas

1. Os interessados deverão tomar conhecimento do Regulamento e preencher o formulário disponível online, acedendo à página da SRAF em www.sraf.pt no prazo estipulado para o efeito.

2. A candidatura deverá ser feita através do envio do formulário e restante documentação necessária para o email sraf@sraf.pt até ao dia 15 de Maio de 2017 (23h59min).

3. Cada candidato poderá apresentar apenas uma candidatura a concurso.

4. Não serão aceites projetos elaborados em coautoria.

5. Os candidatos são encorajados a anexar ao formulário de candidatura material audiovisual ou multimédia que possa contribuir para uma melhor avaliação do seu projeto.

6. Apenas serão consideradas as candidaturas entregues no prazo estipulado no concurso, que estejam completa e corretamente preenchidas.

7. É vedada a participação de membros e familiares diretos dos membros do Júri à data da apresentação da candidatura.

8. Sempre que se considere conveniente e em complemento à documentação, os candidatos poderão ser convocados para uma entrevista durante a seleção de candidaturas.

 

Art.º 3º Apresentação de Candidaturas

1. As bolsas destinam-se a cidadãos nacionais e estrageiros que residam atualmente no distrito de Faro.

 

Art.º 4º Processo de Decisão

1. O concurso processa-se em três fases distintas:

a) Seleção prévia, com base na apreciação da candidatura;

b) Convocação dos candidatos selecionados para entrevista (se necessário);

c) Seleção definitiva.

 

Art.º 5º Divulgação dos Resultados

1. Os resultados serão divulgados 20 dias úteis após findo o prazo de candidatura às bolsas.

2. Os resultados serão divulgados publicamente na página da SRAF (www.sraf.pt).

3. Os candidatos selecionados serão contactados pessoalmente pela SRAF.

 

Art.º 6º Processamento e Modo de Pagamento

1. O pagamento da bolsa será realizado através de uma prestação única, no valor total da bolsa atribuída, por transferência bancária para a conta dos candidatos selecionados.

 

Art.º 7º Deveres dos Beneficiários

1. Os beneficiários da bolsa deverão:

a) apresentar publicamente a obra produzida através da Bolsa Artística SRAF num evento organizado pela SRAF em data a definir pela associação;

b) mencionar o apoio da SRAF através da bolsa e incluir o logótipo da associação nos programas e/ou material publicitário das manifestações artísticas onde a obra produzida através da Bolsa Artística SRAF for apresentada.

 

Art.º 8º Cancelamento da Bolsa

1. Constituem motivos determinantes para o cancelamento e restituição do valor da bolsa:

a) verificação, em qualquer momento, que as declarações prestadas à SRAF não foram corretas;

b) não cumprimento dos prazos estipulados;

c) não cumprimento dos pontos mencionados no artigo 6º do presente Regulamento.

 

Art.º 9º Disposições Finais

1. Se as circunstâncias assim o exigirem, este Regulamento poderá sofrer, a todo o tempo, alterações ou modificações;

2. Todos os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Direção da Sociedade Recreativa Artística Farense.